Skip to main content

A última sexta-feira, 29 de novembro, foi um dia de bastante importância para nós. Além de ser o Dia Internacional da Onça-pintada e de termos anunciado a parceria com a Land Rover, ainda marcamos presença na última etapa da Jaguar Parade Brasil: o leilão beneficente. 

Após vários meses de parceria, acompanhando de perto todas as fases da maior exposição de arte a céu aberto de São Paulo, nós celebramos o encerramento deste movimento artístico de forma categórica. Tivemos a oportunidade de socializar com amigos, artistas, apoiadores, patrocinadores e conservacionistas, celebrando o sucesso da arte urbana trabalhada à favor da conservação. 

Foto: Jaguar Parade Brasil

Durante o evento, nosso presidente Mario Haberfeld, fez um breve discurso apresentando o Onçafari ao público presente e ressaltando a importância de eventos como este para auxiliar na proteção da biodiversidade. Além do valor arrecadado com o leilão, a Jaguar Parade ajudou fortemente no aumento de visibilidade da causa, com grande repercussão na mídia. Toda a repercussão gerada foi extremamente importante para atingir nosso objetivo principal: promover a mensagem de conservação das onças-pintadas.

Foto: Jaguar Parade Brasil.

 

RESULTADOS DO LEILÃO 

Ao todo, foram vendidas 46 obras durante o leilão, que geraram R$ 631.500,00. Metade do valor arrecadado está sendo destinado ao Onçafari, SOS Pantanal, AMPARA Animal e Panthera Brasil, para que possamos continuar o gratificante trabalho de proteção da espécie!

O Onçafari foi a instituição beneficiada com o maior número de onças. Durante o leilão, tivemos 20 esculturas exclusivas arrematadas, mais 21 adquiridas durante a pré-venda. Ou seja, o valor levantado com o arremate dessas 41 onças está sendo destinado apenas ao Onçafari, tornando o trabalho em conjunto para captação de recursos bastante efetivo. 

Foto: Jaguar Parade Brasil

O valor arrecadado será investido na compra de equipamentos utilizados em campo, como armadilhas fotográficas e colares (GPS), além da otimização nos processos de estudo, pesquisa científica e ecoturismo realizados em nossas bases.

 

AGRADECIMENTO ESPECIAL 

O sucesso do evento só foi possível graças aos artistas, que transformaram as estátuas em verdadeiras obras de arte, e também aos patrocinadores, que apoiaram o movimento artístico desde o início. 

Foto: Jaguar Parade Brasil

Cada onça teve seu próprio patrocinador. Então, gostaríamos de fazer um agradecimento especial aos apoiadores das onças do Onçafari, que são: Isa CEETEP (22 onças arrematadas); Fairfax (5 onças arrematadas);  Artery (2 onças arrematadas); Brown Sugar, Grupo Antonietta, NB Steakhouse, Target Trading, Cervejaria CBB, The World Hotels, Bank of America, Bar Dona Onça, Hotel Unique e BTG Pactual (1 onça arrematada cada).

E por fim, também gostaríamos de agradecer a empresa idealizadora do evento, a Artery, por ter nos dados a oportunidade de participar de um evento artístico com tamanha grandeza para a conservação! Muito obrigado!