Skip to main content

No último dia 25/09 nós tivemos a honra de participar do lançamento da Jaguar Parade Brasil. O evento contou com a presença de patrocinadores, parceiros, artistas e apoiadores, que uniram-se para prestigiar a magnífica junção de arte urbana com a conservação das onças-pintadas. Durante a noite, os convidados puderam observar em primeira mão as dezenas de estátuas que vão compor a maior exposição a céu aberto de São Paulo. 

Evento de lançamento da Jaguar Parade Brasil. (Foto: Jaguar Parade Brasil)

Além do lançamento das 90 onças, pintadas por artistas extramemente talentosos, os presentes no evento também foram os primeiros a conferir o vídeo oficial do projeto, que traz todas as informações sobre as etapas da iniciativa, a causa apoiada e o iminente risco de extinção das onças-pintadas – animais para os quais nos dedicamos diariamente.

COQUETELJAGUARPARADE-686

Representantes das organizações participantes.

PRÓXIMOS PASSOS

 DA JAGUAR PARADE

Após o sucesso do evento de lançamento das onças, as estátuas entraram em fase de exposição. Durante os meses de outubro e novembro, elas ficarão expostas em duas unidades dos Shoppings Iguatemi (Market Place e JK Iguatemi), além dos principais parques da cidade de São Paulo, como Ibirapuera, Parque do Povo, Parque Trianon, etc. Você pode verificar todos os pontos no site oficial.

Incrível pintura realizada em uma das onças do Jaguar Parade Brasil. (Foto: Jaguar Parade Brasil)

 

ARTE À FAVOR DA CONSERVAÇÃO 

No dia 29 de novembro, no qual é comemorado o Dia Nacional da Onça-Pintada, vai acontecer a última etapa do projeto: o leilão beneficente das estátuas. Apoiadores, patrocinadores, artistas e interessados em conservação vão se reunir no Hotel Unique para dar seus lances e celebrar essa linda iniciativa. 

COQUETELJAGUARPARADE-645

Gustavo Figueiroa e Diego Arruda falando sobre os projetos de conservação envolvidos no evento.

Parte do dinheiro arrecadado com as onças será destinado às ONGs parceiras, como nós do Onçafari, o SOS Pantanal e a Ampara Animal. Os recursos serão de grande importância para o investimento na proteção das onças-pintadas, ecoturismo no Pantanal e programa de reintrodução dos animais de cativeiro na natureza. Acesse nosso site e saiba mais sobre os trabalhos que realizamos. 

Os artistas responsáveis por embelezar e tornar cada estátua única. (Foto: Jaguar Parade Brasil)

COQUETELJAGUARPARADE-455.JPG

Da esquerda para direita: Ana Carolina Monteiro, Alexandre Bossi (Vice-presidente do Onçafari), Giovane Pasa (Artery), Caroline Barreto (Artery), Leonardo Gomes (Diretor executivo Onçafari), Diego Arruda (GreenBond/Onçafari), Gustavo Figueirôa (GreenBond/Onçafari)