Skip to main content

Exposições de fotografia são uma forma de divulgar a arte capturada através das lentes dos fotógrafos, ou no caso, artistas com uma máquina na mão. A arte por si só já é um motivo nobre para trazer pessoas para um evento como este, porém quando unimos a arte com uma causa por trás, como a causa da proteção ambiental, a exposição ganha uma força maior ainda.

Foto: Donal Boyd/BTS

No próximo dia 1 de novembro, uma exposição que traz uma causa genuinamente nobre em sua essência acontecerá em São Paulo, a Exposição Pantanal. O evento produzido pela galeria Wickbold trará as fotos tiradas no Pantanal pelo fotógrafo de vida selvagem Donal Boyd, um renomado fotógrafo de natureza.

Foto: Donal Boyd/BTS

Organizações por trás evento

Além do Onçafari, outras organizações estão envolvidas nesta exposição em prol da conservação. Metade dos valores arrecadados com a venda das fotografias serão destinados para o Onçafari e para a SOS Pantanal, as 2 organizações que viabilizaram a vinda da BTS para o Brasil.

Foto: Donal Boyd/BTS

A BTS (Behind the Scenes of Nature) que em português significa: Nos bastidores da natureza, é uma organização criada a pouco mais de 2 meses por Donal Boyd (Fotógrafo) e mais 3 integrantes: Naude Heunis (Cinegrafista), Ahlyzik Chester Monroe (Cinegrafista) e Kirsten Ringelmann (Jornalista). Eles têm como objetivo registrar os bastidores dos projetos que trabalham em prol da conservação da biodiversidade pelo mundo, ajudando-os através da venda de suas fotografias e seus vídeos.

Foto: Donal Boyd/BTS

O Pantanal é o segundo destino deles desde que a BTS foi criada, portanto, estamos literalmente construindo o começo de uma bela história de parceria.