Exposições de fotografia são uma forma de divulgar a arte capturada através das lentes dos fotógrafos, ou no caso, artistas com uma máquina na mão. A arte por si só já é um motivo nobre para trazer pessoas para um evento como este, porém quando unimos a arte com uma causa por trás, como a causa da proteção ambiental, a exposição ganha uma força maior ainda.
No próximo dia 1 de novembro, uma exposição que traz uma causa genuinamente nobre em sua essência acontecerá em São Paulo, a Exposição Pantanal. O evento produzido pela galeria Wickbold trará as fotos tiradas no Pantanal pelo fotógrafo de vida selvagem Donal Boyd, um renomado fotógrafo de natureza.
Organizações por trás evento
Além do Onçafari, outras organizações estão envolvidas nesta exposição em prol da conservação. Metade dos valores arrecadados com a venda das fotografias serão destinados para o Onçafari e para a SOS Pantanal, as 2 organizações que viabilizaram a vinda da BTS para o Brasil.
A BTS (Behind the Scenes of Nature) que em português significa: Nos bastidores da natureza, é uma organização criada a pouco mais de 2 meses por Donal Boyd (Fotógrafo) e mais 3 integrantes: Naude Heunis (Cinegrafista), Ahlyzik Chester Monroe (Cinegrafista) e Kirsten Ringelmann (Jornalista). Eles têm como objetivo registrar os bastidores dos projetos que trabalham em prol da conservação da biodiversidade pelo mundo, ajudando-os através da venda de suas fotografias e seus vídeos.
O Pantanal é o segundo destino deles desde que a BTS foi criada, portanto, estamos literalmente construindo o começo de uma bela história de parceria.