Nós, juntamente do Refúgio Ecológico Caiman, fomos premiados pela revista de viagens britânica Wanderlust, na categoria “Heróis da Conservação”! O veículo, que cobre viagens de aventura e interesses culturais, divulgou recentemente o resultado do Reader Travel Awards 2020. Baseada na opinião de 2.422 leitores, a premiação contempla os melhores destinos visitados durante o período de dezembro de 2018 a dezembro de 2019.

Prêmio internacional recebido pelo Onçafari e Refúgio Ecológico Caiman. (Foto: Onçafari)

Heróis da Conservação 

Foi com muito orgulho que recebemos o prêmio na categoria especial “Heróis da Conservação”. Em fevereiro de 2019, tivemos a honra de receber aqui no Refúgio Ecológico Caiman a editora-chefe da revista, Lyn Hughes. Ela teve uma incrível experiência de ecoturismo e reafirmou o trabalho consistente que realizamos para proteger a vida selvagem da região. De acordo com Hughes, “A Caiman é mais do que um espetacular ponto de safári. Também está fazendo um trabalho incrível para preservar a vida selvagem da região e espera inspirar outras fazendas da região a fazer o mesmo.”

Avistamento de onças-pintadas no Refúgio Ecológico Caiman. (Foto: Gustavo Figueirôa)

Desde 2011, nos dedicamos fortemente para que as pessoas pudessem conhecer e entender a importância da conservação de onças-pintadas. Ano após ano, estudamos o comportamento dos felinos, reforçamos o processo de habituação e, em 2019, alcançamos a incrível marca de 98% dos hóspedes avistando onças durante o safári. A premiação foi um reconhecimento por todo o nosso esforço na proteção dos animais. É muito gratificante! 

Sobre a Wanderlust 

A revista foi lançada em 1993, por dois apaixonados pelas andanças ao redor do mundo. Hoje, ainda orgulhosamente independente, a Wanderlust é a revista líder em viagens autênticas a aventureiras. Em 2017, lançaram a versão mais atual do site. Nele, é possível encontrar um vasto arquivo de artigos especializados, informações que auxiliam no planejamento de qualquer viagem internacional, uma função que pesquisa viagens de algumas das melhores empresas especializadas em turismo e aventura do mundo e muito mais. 

 

O Wanderlust Travel Awards é a melhor premiação de viagens, julgada pelo grupo de pessoas mais viajadas do Reino Unido. Todo mês de outubro e novembro, solicitam aos leitores e usuários que classifiquem suas viagens feitas no ano anterior. Com categorias para tudo, de melhor país à empresa de turismo, incluindo até mesmo os heróis da conservação, os resultados são anunciados em fevereiro de cada ano. 

 

Agradecemos à Wanderlust pelo reconhecimento e, principalmente, aos hóspedes que fazem do Onçafari cada dia mais forte! Nós acreditamos no poder do ecoturismo, da educação ambiental e continuaremos firmes na luta pela conservação da rainha da florestas. 

Envie sua mensagem