Skip to main content

Está chegando a Jaguar Parade! O maior evento de arte urbana ligado às causas ambientais está com inscrições abertas, até o dia 9 de junho, para artistas enviarem seus projetos de colorir as esculturas de onças-pintadas que serão espalhadas por São Paulo.

As obras serão expostas ao público de setembro a novembro e depois serão leiloadas. Parte do valor será destinado a instituições brasileiras focadas na preservação da onça-pintada, como o Onçafari e também nossos parceiros da SOS Pantanal.

A onça-pintada, considerada vulnerável no Brasil e oficialmente extinta nos Estados Unidos além de muito rara no México (regiões nativas da espécie), precisa de grandes áreas preservadas para viver e sofre com o desmatamento, a caça ilegal e a poluição.

E aí que entra a Jaguar Parade: chamar a atenção de todos sobre a importância da conservação da fauna silvestre do país, especialmente as onças. E, claro, fazer isso por meio da arte, de um jeito que toque as pessoas e contribua com uma vida urbana mais agradável.