Essa semana os membros do Projeto Oncafari tiveram um avistamento incrível. Naquela manhã haviamos rastreado um onça e achamos um boi que ela havia matado. A onça não estava na carcaça mas nela ainda havia muita carne. Decidimos voltar para a base, fazia muito calor naquele dia, e retornar a noite quando estivesse mais fresco e as onças mais ativas.
Após mais um lindo pôr do sol aqui no Pantanal entramos no carro e nos dirigimos em direção a carcaça pelos campos cada vez mais secos. A onça chegou na nossa frente. Quando chegamos ao local encontramos um macho se alimentando. Ele devia estar com tanta fome que parece nem ter percebido nossa chegada.
Era o filhote da Yara. Como podem ver nas fotos e vídeos abaixo ele já não é mais filhote, mas o nome continua esse por enquanto… Sua mãe, a Yara é uma das onças mais velhas que faz parte do Projeto. Acreditamos que ela tenha cerca de 13 anos de idade! Seu filhote nasceu na metade do ano passado. É impressionante como esses felinos crescem rápido. O que tbm foi muito bom ver foi a tranquilidade com a qual ele se portou na nossa presença. Se precisássemos de provas de que a habituação esta funcionando… Ali estaria ela…
Escrito, fotografado e filmado por: Adam Bannister
Linda demais…. O que causa preocupação é que ela tão acostumada com os homens possa vir a ser vítima de caçadores inescrupulosos…
Deveríamos criar um santuário para estes felinos maravilhosos.
Muito bom pela sequência do trabalho, aproveitando gostaria de agendar uma visita qualquer hora com vocês para poder fazer um trabalho a respeito; abraços a toda equipe Renato Russi
LINDA, AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, TEMOS QUE TER LEIS MAIS SEVERAS PARA A PROTEÇÃO DOS NOSSOS ANIMAIS, ELES SÃO TESOUROS, PRESENTES DADOS POR ” DEUS “
Parabéns pela CORAGEM !!!!