Skip to main content

O Onçafari, juntamente com o Refúgio Ecológico Caiman e com a ajuda do Instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural (IPEDI), entregou no ano passado , desde o mês de maio até Dezembro, mantimentos adquiridos com o apoio de nosso parceiro Bank Of America para ajudar a instituições da região durante a pandemia do coronavírus.

Foram distribuídas cestas básicas, materiais de higiene pessoal, lençóis, ventiladores, utensílios de cozinha, comida, além de placas educativas nos idiomas português e terena (lingua indígena local) com informações sobre a prevenção do Covid-19 na região de Miranda e Aquidauana no estado do Mato Grosso do Sul. As doações totalizam em mais de 145 mil reais. No total estamos atendendo mais de 2 mil pessoas, sendo famílias de pescadores e indígenas, 2 instituições para idosos, 2 instituições especializadas em cuidados com pessoas com deficiências físicas e mentais e 2 hospitais regionais.

Entre as entidades que foram ajudadas estão o Hospital Regional Renato Albuquerque Filho, a Associação de Pais e Mestres dos Excepcionais de Miranda (APAE), o Lar dos Idosos São João, o Hospital Regional Doutor Estacio Muniz, a Associação Pestalozzi de Aquidauana e o asilo São Francisco.