Skip to main content

Não é novidade que nós do Onçafari somos apaixonados por animais e queremos eles presentes em todas as áreas das nossas vidas, por isso, desenvolvemos o OnçaTrunfo, um jogo de cartas para trazer os animais que amamos para pertinho da gente até na hora da brincadeira!

Os animais presentes nas cartas do jogo se encontram no Brasil todo. Temos animais que vivem em vários biomas, como é o caso da Onça-pintada e da Jaguatirica, animais carnívoros e predadores que estão no topo da cadeia alimentar. O Búfalo, introduzido da África, é um animal com alta longevidade, e tem seu maior rebanho concentrado no Pará. Você sabia que o Tuiuiú, é a maior espécie de cegonha do mundo? Além de ser ave-símbolo do Pantanal, pode ser visto em outros biomas, mas sempre está associado a regiões alagadas.

O Lobo Guará é encontrado em regiões semelhantes à Onça-Pintada, como o Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga. Já o Quati pode ser encontrado no Brasil, e é também abundante na Argentina e Uruguai. No Sul do Pará, Nordeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil, encontramos a Ema, a maior ave brasileira e maior corredora também! A Ema consegue atingir até 60km/h quando perseguida!

Esses são alguns dos animais que você vai encontrar no jogo, para descobrir os outros, baixe as cartas, chame amigos e família para jogar com você!

Clique na imagem para fazer download do OnçaTrunfo

O objetivo do jogo:
Ficar com todas as cartas do baralho em sua mão, eliminando os outros jogadores.

Preparação:
As cartas são distribuídas igualmente para cada um. Os jogadores formam seu monte e só veem a primeira carta da pilha. As cartas possuem informações como: peso, risco de extinção, força etc. É com essas características que cada um vai jogar.

Como jogar:
Quem sair com a carta “OnçaTrunfo” começa a rodada. O primeiro a jogar escolhe uma das categorias contidas em sua carta, aquela com o número que acredita ser superior ao que se encontra nas cartas dos seus adversários. Por exemplo: você escolhe a informação “peso”, fala o número em voz alta e abaixa a carta na mesa. Imediatamente todos os outros jogadores abaixam a primeira carta de suas pilhas e conferem o valor da informação. Quem tiver o valor mais alto ganha as cartas da mesa e as coloca embaixo de sua pilha.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD