Nos dias atuais, onde pessoas vivem e consomem cada vez mais tecnologia, consumir informação de qualidade enquanto se desloca pela cidade ou em seu tempo livre é uma tendência que vem crescendo. Os Podcasts são basicamente programas de rádio, com a diferença de que o conteúdo é sob demanda, ou seja, você ouve o que quer, a hora que bem entender.
Porquê não então, falarmos de temas relacionados à conservação em programas como esse?! É por isso que vale acompanhar o “Barulho da Onça”, podcast lançado pelo WWF-Brasil que estreou no último 27 de maio, Dia da Mata Atlântica, abordando temas sobre a onça-pintada, o maior felino das Américas!
O programa terá dez episódios ao longo de cinco meses e pretende ter um caráter educativo para sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre os riscos a que estes felinos estão expostos.
Diante da caça ilegal, dos atropelamentos e da diminuição dos espaços naturais para convívio e alimentação, as onças precisam de toda a atenção para sobreviverem.
O Barulho da Onça, de publicação quinzenal nos aplicativos de podcast como o Spotify, estreou entrevistando Ronaldo Morato, coordenador do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros.
O programa recebe sugestões e perguntas em http://[email protected] ou no Whatsapp (11) 9.7266-8310. Vale ficar ligado.