Skip to main content

A ligação entre uma mãe e seu filhote, na maioria das espécies, é incrível. Uma das coisas mais gratificantes de se passar tanto tempo com animais é poder acompanhar as histórias familiares dos mesmos diariamente. Nosso trabalho nos propicia a chance de assistir o maior espetáculo do mundo, ao vivo e sem cortes!

Lembrando de alguns avistamentos que tive nos ultimos 6 meses lembrei que nunca mostrei a vcs os vídeos da Yara e seu filhote. Esse videozinho foi feito em junho e mostra a mãe com seu grande filhote. É simples, mágico e natural. O que faz esse vídeo ser ainda mais espetacular é o fato dele ter sido feito de dia e bem ao lado de uma das principais “estradas” do Refúgio Ecológico Caiman.

As inúmeras horas que passamos no campo estão realmente começando a fazer diferença. As onças pintadas estão ficando cada vez mais tranquilas em relação a nossa presença. Em Setembro comemoramos nosso centésimo avistamento de 2013! Esse dado é impressionante. E mais impressionante que os números são como a qualidade dos avistamentos que estamos obtendo vem melhorando.

Fico imaginando como será em alguns anos, com mais e mais encontros entre as onças e nós, acontecendo regularmente. Estou ancioso por mais momentos entre mães e filhotes.

Escrito e filmado por Adam Bannister