Abrir as asas, bate-las pra cima e pra baixo… Flutuar. Voar por cima das árvores, brincar nas nuvens… deve ser incrível.

Voar, uma das poucas coisas que o homem ainda não conseguiu fazer. Estamos aqui no Pantanal com o objetivo de achar e habituar onças pintadas, mas com certeza apreciamos tbm as outras coisas que vemos por aqui. Uma delas é o “milagre” do vôo.

Outro dia pela manha estávamos rastreando uma onça pintada fêmea quando passamos por uma carreta cheia de ração de gado. Os peões haviam deixado a carreta lá a noite toda. Esses periquitos a descobriram e estavam usando seus bicos afiados para abrir os sacos de ração, que caia como se fossem cachoeiras… Os pássaros estavam no paraíso. Poucos minutos após ele terem descoberto esse tesouro, já haviam cerca de 300 periquitos na carreta.

Era impressionante a quantidade de cores. Cheguei mais perto e pude tirar algumas fotos e vídeos. Quando eu chegava mais perto eles voavam num colorido muito bonito. Poucos segundos depois  e eles voltavam para a carreta. Foi uma das experiências mais bonitas que já tive aqui no Refúgio Ecológico Caiman.

Aproveitem e não deixem de assistir o vídeo…

Hundreds of Black-hooded Parakeets flock to feed at the trailer.

Príncipes negros na carreta.

My brother described this sequence of shots as if "the cargo had exploded"

A carga “explodiu”!

Parakeets3

Parakeets4

Once they had restored their courage they were back for more

Após cada revoada, voltavam para comer mais…

The most spectacular of greens

Lindos tons de verde.

Colour in motion

Cores em ação…

The miracle of flight

O milagre do Vôo.

Relaxation and contemplation

Relaxados, contemplando a comida.

Esquecemos até que estávamos rastreando uma onça pintada…

Escrito, fotografado e filmado por: Adam Bannister

Comentários

Envie sua mensagem