Skip to main content

As vezes damos sorte! Após rastrear uma fêmea de onça pintada por quase três horas estávamos todos muito cansados e precisávamos de um descanso. Em meio a uma mata quase que impenetrável, estávamos em um local onde provavelmente nenhum outro humano jamais esteve.

A nossa frente estava uma linda figueira.

One of the most beautiful, and well kept secrets in the Pantanal.

Um dos segredos mais bem guardados do Pantanal.

O lugar perfeito para se sentar e descansar nossas pernas.

Andrea, um dos trackers africanos que esta nos ajudando no Projeto Onçafari, me pediu para tirar uma foto dele debaixo dessa magnífica árvore. Ele foi em direção a figueira e a começou escalar. Seus galhos permitiam com que ele subisse sem muito esforço. Eu estava prestes a apertar o botão e tirar a foto quando de repente ele literalmente pulou de cima da árvore.

” Tem alguma coisa naquele buraco!”, ele gritou alarmado…

Ficamos embaixo da árvore analizando aquele oco natural que havia nela. Andrea nos disse que havia ouvido e visto alguma coisa no buraco, mas que não sabia o que era. Nenhum de nós foi corajoso o suficiente naquele momento a ponto de colocar a cabeça no buraco e ver o que tinha lá dentro. Podia ser uma cobra ou algo parecido! Andrea disse que achava que era uma raposa… Surpreso com o fato de que uma raposa estaria em um buraco numa árvore decidi usar minha câmera e iluminar o buraco com o flash.

Segurei a câmera perto do buraco e tirei uma foto. Quando vi a foto que havia acabado de tirar, não conseguia acreditar.

This is the sweet face that greeted us...

Um Mão-pelada nos olhando…

Tinhamos achado uma mãe de Mão-pelada dando de mamar para seus dois filhotes. Era um tesouro escondido. Ela estava super tranquila e apenas ficou nos olhando com seus olhos grandes e gentis. Em uma mata tão densa acho que é possível que ela nunca tinha visto um ser humano. Sem incomoda-la fiz essa breve filmagem.

Seja nas savanas africanas ou no Pantanal, nunca se sabe o que pode aparecer. Eu os aconselho a saír de seus carros e  caminhar mais… A magia os espera.

Escrito e fotografado por: Adam Bannister

Comentários

  • Camila Machado disse:

    Incrível, já tive a triste oportunidade de pegar um exemplar da espécie colidido, e infelizmente já morto.
    Mas nada como ver um momento tão cheio de ternura como esse. Acho este um animal incrível.