As vezes damos sorte! Após rastrear uma fêmea de onça pintada por quase três horas estávamos todos muito cansados e precisávamos de um descanso. Em meio a uma mata quase que impenetrável, estávamos em um local onde provavelmente nenhum outro humano jamais esteve.
A nossa frente estava uma linda figueira.
O lugar perfeito para se sentar e descansar nossas pernas.
Andrea, um dos trackers africanos que esta nos ajudando no Projeto Onçafari, me pediu para tirar uma foto dele debaixo dessa magnífica árvore. Ele foi em direção a figueira e a começou escalar. Seus galhos permitiam com que ele subisse sem muito esforço. Eu estava prestes a apertar o botão e tirar a foto quando de repente ele literalmente pulou de cima da árvore.
” Tem alguma coisa naquele buraco!”, ele gritou alarmado…
Ficamos embaixo da árvore analizando aquele oco natural que havia nela. Andrea nos disse que havia ouvido e visto alguma coisa no buraco, mas que não sabia o que era. Nenhum de nós foi corajoso o suficiente naquele momento a ponto de colocar a cabeça no buraco e ver o que tinha lá dentro. Podia ser uma cobra ou algo parecido! Andrea disse que achava que era uma raposa… Surpreso com o fato de que uma raposa estaria em um buraco numa árvore decidi usar minha câmera e iluminar o buraco com o flash.
Segurei a câmera perto do buraco e tirei uma foto. Quando vi a foto que havia acabado de tirar, não conseguia acreditar.
Tinhamos achado uma mãe de Mão-pelada dando de mamar para seus dois filhotes. Era um tesouro escondido. Ela estava super tranquila e apenas ficou nos olhando com seus olhos grandes e gentis. Em uma mata tão densa acho que é possível que ela nunca tinha visto um ser humano. Sem incomoda-la fiz essa breve filmagem.
Seja nas savanas africanas ou no Pantanal, nunca se sabe o que pode aparecer. Eu os aconselho a saír de seus carros e caminhar mais… A magia os espera.
Escrito e fotografado por: Adam Bannister
Incrível, já tive a triste oportunidade de pegar um exemplar da espécie colidido, e infelizmente já morto.
Mas nada como ver um momento tão cheio de ternura como esse. Acho este um animal incrível.