No último dia 5 de novembro, o Lagoa Sem Lei (LSL) reuniu um grupo de 30 ciclistas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, para mais uma edição do seu circuito mensal, desta vez, com o propósito de apoiar o Onçafari e o trabalho de conservação da onça-pintada e dos biomas brasileiros.
A iniciativa nasceu do casal Tatiana Tamussino e Marcelo Ferreira que decidiram unir esporte e saúde em torno de diferentes causas importantes. Todos os meses, eles organizam pedaladas que apoiam projetos sociais e ambientais, e em novembro, mês dedicado ao Dia Internacional da Onça-Pintada, o foco foi reforçar a importância do maior felino das Américas.
Às quatro da manhã, o grupo se reuniu na lagoa. Parte dos ciclistas vestia vestia jerseys amarelas personalizadas da Teo UV, que, além de simbolizarem o espírito da ação, o valor das camisas tiveram 100% da arrecadação revertida ao Onçafari. Por fim, as ruas cariocas ficaram amarelas.
Tatiana e Marcelo são apoiadores recorrentes do Onçafari há alguns anos, e durante esse período o casal têm contribuído com diferentes iniciativas, incluindo o apoio do livro “Minha Mãe é Fera”, projeto educativo que leva a mensagem da proteção da fauna brasileira para as gerações mais novas.
A LSL prova que quando um propósito se une à ação, o impacto se multiplica. Assim como Tatiana e Marcelo, qualquer pessoa pode somar forças nessa corrente, adotando práticas mais conscientes e apoiando iniciativas que protegem a vida selvagem e o equilíbrio dos nossos biomas.
Como ajudar
O Onçafari atua há quatorze anos na conservação da biodiversidade brasileira, e existem diversas maneiras de fazer parte dessa missão. Você pode se tornar Amigo da Onça, adotar uma onça-pintada, divulgar nosso conteúdo, viver uma experiência de ecoturismo no Pantanal ou no Cerrado, adquirir produtos em nossa loja virtual ou até doar sua Nota Fiscal Paulista. São muitas formas de apoiar, e cada gesto contribui para a conservação dos biomas brasileiros! Saiba mais abaixo:
Adote uma onça-pintada
Adotar uma onça não significa tê-la como animal de estimação, mas apoiar diretamente o monitoramento de um indivíduo em vida livre.
Durante um ano, você acompanha atualizações sobre aquela onça e contribui para que a equipe continue realizando pesquisas, rastreamento, registro de dados e ações que ajudam a conservar o habitat natural da onça-pintada.
Para adotar, basta enviar um e-mail para .
Torne-se Amigo da Onça
No Onçafari, a expressão “amigo da onça” ganha um novo sentido. Aqui, ser Amigo da Onça, significa ser parte da solução.
Os doadores do Amigo da Onça apoiam diretamente o trabalho do Onçafari na conservação das onças-pintadas, lobos-guarás e outras espécies brasileiras, ajudam a proteger áreas naturais e contribuem para a criação de corredores ecológicos fundamentais para a sobrevivência da fauna. Clique aqui para saber mais
Compartilhe nosso conteúdo
Divulgar nossas publicações é uma forma simples de ampliar o alcance da causa. Quanto mais pessoas conhecem o trabalho, mais cresce a rede de apoio à conservação da fauna brasileira. Acesse nossas redes sociais aqui.
Viva o ecoturismo no Pantanal ou no Cerrado
Ao viver a experiência do ecoturismo com o Onçafari, você apoia um modelo que une conservação, geração de renda local e uma convivência mais harmoniosa entre pessoas e vida selvagem.
Conecte-se à natureza com o Onçafari: na Caiman, no Pantanal, observe onças-pintadas em liberdade e sinta a força da maior planície alagável do planeta; na Trijunção, no Cerrado, acompanhe de perto o lobo-guará e descubra por que esse é um dos biomas mais ricos e importantes do Brasil.
Entre em contato pelo para mais informações.
Compre na nossa loja virtual
Ao adquirir produtos da nossa loja, você apoia diretamente os nossos projetos de conservação nos biomas brasileiros, e ainda leva para casa itens carregados de propósito. Compre aqui.
Doe sua Nota Fiscal Paulista
Para quem mora em São Paulo, é possível doar a Nota Fiscal Paulista sem custo adicional. Saiba mais aqui; e se inscreva aqui.
Escrito por: Maria Julia Farias
Crédito Imagens: Robson Santos, Maiko Lima e Rodrigo Molina







