Skip to main content

Clique aqui e acesse o nosso YouTube com a minisérie completa do treinamento dos novos guias.

 

São 5:30h da manhã, o sol do Pantanal já está queimando no céu e nossa equipe já está no campo em busca de onças-pintadas. Mas como eles chegaram até ali? Qual era sua expectativa ao chegar em terras Onçafarianas? Se você já se perguntou como é trabalhar no Onçafari, seus desejos foram realizados… apresentamos a vocês a Academia de Biólogos Onçafari!

Bruno, Giulia, Fábio e Mariana são os mais novos integrantes da nossa equipe, e vão trabalhar em campo como guias biólogos nas bases no Pantanal e no Cerrado. Nessa minissérie de cinco episódios, você vai acompanhar no detalhe todo o processo que eles passaram para se tornarem membros da nossa equipe, e para isso contamos com a ajuda da equipe mais qualificada possível para treiná-los.

Lili e Pedro, guias e biólogos no Onçafari, mostram como, onde e porque instalar armadilhas fotográficas e como identificar espécies de animais em safaris; instrutor de off Road e especialista na área há mais de 30 anos, Luís Carqueijo, ensina nossa equipe a passar pelos terrenos sinuosos do Pantanal com menos dificuldades, além de mostrar técnicas que facilitam o manuseio das ferramentas necessárias em situações delicadas (atolar na lama Pantaneira é mais comum do que você imagina); e Diogo Lucatelli, biólogo e instrutor há quase 9 anos no Onçafari, treina os novos integrantes para formar guias de sucesso, os preparando para liderarem safaris, contando da importância do rádio colar e muito mais.

Já percebeu que não da pra ficar fora dessa, né? Dê o play no vídeo para ter um gostinho do que vem por aí e não perca os episódios completos no nosso LinkedIn.