Skip to main content

Anualmente realizamos uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos que viabilizam a reintrodução de animais, o contínuo trabalho de conservação da biodiversidade pantaneira e a manutenção do nosso trabalho com onças-pintadas e lobos-guarás no Brasil.

Em 2020 nossa nova campanha “The Wild to The Wild: agora é a vez a onça-parda”, tinha um objetivo especial de reintroduzir a nossa primeira onça-parda no Pantanal. Dessa vez, nosso calendário de 2021 foi totalmente voltado para as histórias de cada um dos animais já reintroduzidos com sucesso pelo Onçafari, que ilustram os meses em fotos incríveis.

Os calendários patrocinados pela Land Rover Brasil junto com a concessionária Autostar, as máscaras de proteção com estampa exclusiva desenvolvida por Flavia Carvalho Pinto e o livro infantil “Minha Mãe é a Fera”, de Tatiana Tamussino Ferreira, chegaram nas casas de 549 doadores, um recorde de contribuintes em nossas campanhas!

A importância das campanhas anuais

De acordo com Mario Haberfeld, co-fundador e presidente do Onçafari, “As campanhas de CrowdFunding são de fundamental importância para o Onçafari. Através delas damos acesso ao público que nos acompanha, a participar de forma direta da conservação das onças pintadas. Também através delas as pessoas recebem brindes que vão de calendários a camisetas, bonés e até onças de pelúcia… divulgando assim nossa marca Brasil a fora. Os recursos arrecadados nessas campanhas contribuem de forma significativa no orçamento anual do Onçafari e ajudam de fato a conservar onças e os outros animais que com elas habitam nos magníficos biomas do país.”

Resultados

A campanha teve início em Novembro de 2020, e recebeu todos os fundos arrecadados até o dia 18/12/2020.

Os recursos angariados devem custear anestésicos para capturas e exames, alimentação rica em proteína enquanto ela ainda não caça presas vivas, armadilhas fotográficas e, claro, rádio-colar com GPS para podermos monitorá-la pós-soltura.

Gostaríamos muito de agradecer a todos pela parceria, pela generosidade, e por contribuir com a jornada de reintrodução da Cacau! Obrigado por todos os #AmigosDaOnça que fizeram parte da campanha, divulgando e incentivando mais amigos a doarem. Nossa maior satisfação é saber que temos cada dia mais amigos da onça lutando pela sua conservação.

Mais uma vez vocês fizeram toda a diferença!
Forte abraço, Equipe Onçafari.